terça-feira, 1 de março de 2016

Reflexão

Hoje em dia muitos tem pregado a prática do desapego mas pouco têm sucesso em executar, não quero aqui afirmar que seja uma tarefa fácil ou que eu tenha o pleno conhecimento de como fazê-lo.
Mas, tenho procurado firmar meus passos em algo bem maior, não estou imune ao sofrimento, porém na convicção que hoje tenho de que o essencial é invisível aos olhos e que esse invisível me trará um gozo eterno, firmo meus passos em direção ao alvo.
Por vezes acerto, por muitas outras não atinjo por ter a visão tampada pelos excessos do desnecessário.
Desapegar daquilo que faz mal, ou até daquilo que eu faço de mal. Mas não deixar em qualquer lugar, entregar a Aquele que é invisível mas real, e o melhor de tudo, Eterno.
“Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.”
2 Coríntios 4:16-18
Vinicius Zemuner

Nenhum comentário:

Postar um comentário